Rua Bernardino de campos, 42 - Campo Belo - São Paulo | Telefones (11) 2091-2733 / 5041-9564 / 2365-4953

A Paris 7 Móveis Design Disponibiliza o manual de Conservação de seus produtos.

São informações valiosas para garantir a durabilidade dos nossos produtos, seus acabamentos e revestimentos.

Couro Natural  

  • Para limpeza utilize um pano úmido, macio e com sabão neutro diluído em água .
  • Evite exposição prolongada a luz do sol.
  • Não utilize polidor, óleo, solvente, detergente verniz ou água com amônia.
  • Remova imediatamente os líquidos derrubados sobre a superfície do couro anti que eles os absorva.
  • A remoção imediata evitará que as regiões atingidas transformam-se em manchas permanentes.
  • Para hidratação, utilize vaselina duas vezes ao ano em couro de tipo vaqueta.

Lembre-se

O couro tem a propriedade de ser um material resistente e durável, mas por se tratar de um material natural, mesmo passando por processos de curtição, tratamento e/ou impermeabilização, pode apresentar pequenas variações de tons e imperfeições na pele.

Couro  Sintético

  • Utilize sabão neutro para limpeza; não use produtos químicos ou abrasivos.  
  • Para manter para remover manchas aplique detergente neutro utilizando um pano fino e macio;
  • Faça movimentos leves em seguida passe novamente um pano umedecido com água limpa. 
  • Seque ao ar livre e na sombra .

Lembre-se

O couro sintético é um material natural industrializado, que tem como principal característica a regularidade da sua superfície metragem e tons 

Madeira Natural / Tingida

  • Utilize para a limpeza, diariamente, um pano seco, limpo e macio que deverá ser passado no mesmo sentido do veio da madeira.
  • A cada 06 (seis) meses é necessário que se passe um pano, macio e seco, com cera de carnaúba em toda superfície de madeira,  também seguindo os seus veios.
  • Em seguida, retire o excesso com um pano limpo.

Lembre-se

Não utilize produtos do tipo lustra móveis, solvente, tiner, acetona, soluções aquosas em geral, produtos abrasivos como sapólio, esponja de aço ou similares, pois eles podem manchar e agredir a superfície da madeira.

TECIDOS

Utilize aspirador de pó Nunca use detergente, produtos abrasivos, água sanitária, álcool ou outros produtos químicos, nem máquinas de vapor, evitar passar pano úmido, não esfregue. Limpeza a seco. Evite exposição ao sol, pois os raios ultravioletas atacam as fibras do tecido, degradando e alterando as cores. Quando necessário contratar uma empresa especializada.

VIDROS

Utilize um pano branco e macio umedecido em produtos específicos como limpa-vidros ou álcool doméstico. Passe em toda superfície, em movimentos circulares. Para dar brilho, passe jornal. Não utilize produtos abrasivos.

MÁRMORE

Material proveniente da natureza, sujeito a variações de cores, veios e/ou manchas. Estas diferenças não são defeitos e sim características. Utilize pano umedecido em álcool em seguida pano macio seco regularmente. Mensalmente encere com Cera Incolor Poliflor em pasta. Proteja-o com apoios para xícaras, copos, canecas e outros, evitando que absorva umidade ou vapor. Caso isso ocorra, limpe a pedra imediatamente, pois se o mármore absorver o líquido, fatalmente manchará. Na ocorrência de arranhões, aconselhamos o reparo através de um marmorista. Não utilize alvejante, cloros, saponáceos.

ALUMÍNIO OU INOX

Limpe com flanela seca ou umedecida em álcool doméstico em casos de manchas de gordura ou marcas de dedos. Posteriormente, passe um pano macio seco para lustrar. Para recuperar o brilho, use produtos especiais para inox. Com luvas de borracha, umedeça levemente um pano branco limpo e macio com a solução, espalhe uniformemente sobre a superfície a ser limpa e aguarde de 5 a 10 minutos. Cuidado para não tocar em outras partes que não seja o inox. Retire o produto com um pano macio  umedecido com água limpa e passe em seguida um pano seco. Nunca aplique produtos solventes como: thinner, gasolina, querosene, removedor, pasta polidora, etc. Também não utilize materiais abrasivos como esponjas de aço (tipo Bombril), esfregão, esponjas sintéticas (tipo 3M).

TECIDOS

Utilize aspirador de pó Nunca use detergente, produtos abrasivos, água sanitária, álcool ou outros produtos químicos, nem máquinas de vapor, evitar passar pano úmido, não esfregue. Limpeza a seco. Evite exposição ao sol, pois os raios ultravioletas atacam as fibras do tecido, degradando e alterando as cores. Quando necessário contratar uma empresa especializada.

ALMOFADAS COM ENCHIMENTO DE PENA DE GANSO

Retire a capa da almofada e coloque ao sol, para manter seu volume uniforme. Bata com as mãos nas almofadas sempre que for feita a limpeza do ambiente onde se encontra o móvel. Utilize somente produtos para lavagem a seco, que são encontrados normalmente nas lavanderias.

AÇO PINTADO OU AÇO CROMADO

Umedeça um pano com água e detergente neutro 1/100. Passe em toda superfície rapidamente. Em seguida, retire o excesso com um pano limpo e macio umedecido em água. Seque imediatamente com pano limpo e macio. Nunca deve ser utilizado qualquer produto à base de petróleo ou químico, abrasivo, esponjas de aço ou similares.

FIBRAS NATURAIS

Passe aspirador de pó para retirar as partículas de poeira que penetram entre as fibras. O cuidado imediato com todo tipo de mancha é extremamente importante, pois as fibras naturais possuem um alto teor de absorção. Não utilize detergente, água sanitária, álcool, produtos químicos ou abrasivos. São móveis para uso interno e não podem ser expostos ao sol

TAPETES

As manchas podem danificar permanentemente seu tapete. Por isso, devem ser eliminadas imediatamente após a sua formação. Use sempre panos brancos limpos. Antes de aplicar qualquer produto, faça um teste em uma área pouco visível para avaliar a possibilidade de descoramento (produtos com alvejante, somente se houver indicação do fabricante). Em caso de manchas provocadas por líquidos, remova o excesso com papel limpo ou pano absorvente, sem esfregar. Elementos semissólidos ou viscosos devem ser retirados com uma colher, de borda para o centro da mancha antes de se iniciar a limpeza. Se a natureza do respingo for desconhecida, inicie a limpeza com água morna ou com shampoo de pH neutro, preferencialmente cristalizante, que não deixa resíduos na fibra. Quando terminar, remova todos os vestígios de produtos de limpeza. Escove os pelos afetados pela mancha, retornando-os à posição original.

MANUAL CONSERVAÇÃO E LIMPEZA / EXTERNA

OMBRELONE

Quando o mesmo não estiver sendo utilizado deverá ser mantido fechado. O tecido é de alguns modelos são removível e lavável com água e sabão neutro. Não coloque na máquina de lavar, nem centrifugue. Lave a estrutura de alumínio com água, sabão neutro e esponja macia. Os ombrelones com cores escuras podem sofrer pequenas alterações de cor devido à exposição ao sol. Por isso só devem ficar expostos quando estiverem sendo utilizados

COLCHÕES 

Lave com água e sabão neutro principalmente se houver contato constantemente com óleos e bronzeadores, deixando-os secar por completo antes de guardá-los em local fechado. O colchão é uma peça para ser usada em piscinas. Contudo, ele não pode ser guardado úmido em local fechado

ALUMÍNIO/TELA

As peças devem ser lavadas com água, sabão neutro e esponja macia. Não utilize produtos abrasivos nem palha de aço ou derivados. As peças ficam com melhor aparência observando-se certos cuidados: alumínio com pintura brilhante, passar cera automotiva com flanela branca por todo o alumínio, retirando o excesso e dando brilho com pano branco, seco e macio.